Os 3 passos para ter sucesso na área de Brigadeiros Gourmet!

Virou tendência! Os brigadeiros gourmet vieram para ficar e cada vez mais pessoas de todo o Brasil estão embarcando profissionalmente nesta área.

empreender negocio brigadeiros gourmet

Exemplos como o da foto acima são cada vez mais comuns, diversas pessoas estão atingindo o sucesso com a venda destas delícias!

E o melhor de tudo é que os Brigadeiros Gourmet são fáceis de fazer, exigem baixo investimento inicial e atendem aos mais diversos tipos de gostos.

Quer saber como criar um negócio lucrativo na área de brigadeiros gourmet? Então confira os nossos 3 passos!

1 – Arcenal de Receitas

receitas de brigadeiro gourmet

Para atuar profissionalmente neste mercado, o ideal é que você consiga preparar o maior número de receitas possível. Isso lhe dará a capacidade de atender o maior número de clientes!

E de receitas na verdade a internet está cheia…

…o problema é que sair testando qualquer receita que se vê por aí pode não ser um boa ideia!

O ideal é que você dê preferência a receitas já testadas que contenham um passo a passo detalhado para a preparação do brigadeiro gourmet, isso vai lhe poupar tempo e (obviamente) dinheiro.

Imagina ter que testar, com o risco de não dar certo, 30, 40 ou até mesmo 50 receitas de brigadeiro gourmet?

Não parece uma boa ideia, não é mesmo?

2 – Embalagens

embalagem brigadeiro gourmet

Boa parte do ‘gourmet’ do brigadeiro vem da sua apresentação. E em termos de apresentação, a embalagem tem um papel fundamental!

Entender onde comprar, como montar ou até mesmo como fabricar embalagens bonitas e que agregam valor certamente será um diferencial para o seu negócio.

Lembre-se que o cliente muitas vezes se encanta primeiro pela embalagem para então conhecer o conteúdo, por isso, invista bastante no visual!

3 – Cálculo de custos

calcular os custos

Parece até piada, mas a verdade é que muitos empreendedores, nas mais diversas áreas, não levam em consideração o cálculo dos custos para definir os preços dos seus produtos.

E qual o problema disso?

Sem calcular os custos você não é capaz de saber quanto efetivamente seu negócio gera de lucro. Na verdade você não consegue saber nem mesmo se está lucrando alguma coisa…

Imagine você pagando para trabalhar…

Provavelmente isto não está nos seus planos, certo?

Pois bem, ao calcular os custos de fabricação dos brigadeiros você conseguirá definir seus preços com maior segurança, sabendo exatamente aquilo que você está ganhando.

Esta etapa é fundamental para que você crie um negócio lucrativo e com potencial de crescimento!

Como começar?

brigadeiros gourmet

Depois destas informações você pode estar se perguntando: “qual a melhor maneira de começar nesta área?”.

Bom, a verdade é que se você já possui algumas noções e dispõe de algum tempo livre no seu dia a dia, todo o conhecimento necessário pode ser encontrado na internet.

Faça um levantamento sobre as mais diversas receitas e inicie os testes. Pesquise sobre embalagens e as melhores e mais diversas maneiras de apresentar o seu produto. Por fim, monte uma boa planilha para calcular os seus custos e definir os valores que serão cobrados.

Com dedicação e atenção você gradualmente aperfeiçoará suas técnicas e passará a dominar a arte de trabalhar com os brigadeiros gourmet.

Agora, se você quiser encurtar o caminho e criar de maneira rápida um negócio nesta área, uma boa ideia é fazer um curso.

Hoje nós indicamos o curso Brigadeiro Gourmet Lucrativo, um ebook super prático e bastante completo. Ele tem um ótimo custo benefício, tem garantia e todos os seus materiais são testados e formatados para que você comece hoje mesmo o seu negócio na área de brigadeiros gourmet.

Se interessou? Então clique aqui para conhecer o curso de brigadeiros gourmet! 😉